Máxima Tecnologia





Os respiros MeltVents-KT aumentam a produtividade dos moldes permanentes como nenhum outro modelo de respiro, porque possuem ranhuras super cônicas exclusivas (Patente Requerida) que reduzem o aprisionamento do alumínio em seu interior.





Testes realizados em fundição por gravidade, com 5
respiros de Ø10mm , demonstraram a grande
eficiência das ranhuras super cônicas, em relação ao
entupimento pelo alumínio.
ILUSTRAÇÃO EM CORTE DE UM MOLDE NO MOMENTO EM QUE
O ALUMÍNIO ENTRA EM CONTATO COM O RESPIRO MELTVENTS-KT



Momento em que o alumínio entra em contato com o novo modelo de respiro, durante o enchimento do molde, provocando uma pequena penetração nas ranhuras com conicidade INVERTIDA.



Fase da extração da peça fundida do molde, mostrando que o alumínio penetrado, não ficou preso no interior das ranhuras pelo favorecimento do ângulo de saída.


A Ventistamp alcançou excelentes resultados produzindo o modelo MeltVents-KT com a liga Bronze-Alumínio. É uma liga de alta performance porque apresenta:

• Ótima resistência às altas temperaturas que, por este motivo, também é utilizada na fabricação de pistões de injetora de alumínio;

• Uma maior condutividade térmica quando comparada com as ligas de aço inox (aproximadamente 250% maior). Esta característica permite que o respiro acelere o processo de resfriamento do alumínio, reduzindo sua fluidez e evitando ,consequentemente, sua penetração nas ranhuras.


Todos os modelos de respiros MeltVents-KTpodem ser fabricados com suas ranhuras acompanhando a geometria da cavidade . É uma vantagem exclusiva que permite aumentar a qualidade da peça fundida nas regiões complexas do molde.





• MÁXIMA RESISTÊNCIA AO ENTUPIMENTO

• AUMENTO DA QUALIDADE DA PEÇA FUNDIDA
• MAIOR TEMPO DE VIDA ÚTIL DO RESPIRO

• MAIOR PRODUTIVIDADE DO MOLDE PERMANENTE

 

Cadastre-se e fique por dentro das novidades do Grupo

E-mail

 

Acesse a Central de Downloads

Copyright 2019 © Grupo Ventistamp - Todos os direitos reservados